12ª Conferência Mundial da WAMY a Juventude

Foi realizada a 12ª Conferência da Assembleia Mundial da Juventude Islâmica (WAMY)  na cidade marroquina de Marrakesh entre os dias 29 de janeiro e 1 de fevereiro de 2015.

O congresso que reuniu 700 sábios de mais de 80 países teve como tema “A Juventude em um mundo em transformação”. O Dr Saleh Al-Wohaiby, secretário-geral da WAMY, disse em uma entrevista coletiva:  “O tema desta edição da conferência resultou do fato de que a juventude representa cerca de 60% da população em países muçulmanos, o que é um grande benefício para todas as comunidades, mas também coloca pressão sobre os prestadores de serviços, quer de entidades governamentais ou do setor privado, especialmente a educação, cuidados de saúde e mercado de trabalho. Organizações governamentais e não-governamentais devem dar a devida atenção a eles “.

 

“Além disso, a escolha de Marrakesh como um local para a nossa conferência não foi acidental, mas sim parte da política de condução de nossos grandes eventos em todos os continentes. Desta vez foi a vez da África, e vimos a cidade mais adequada para o nosso evento porque tem uma infra-estrutura moderna e capacidade para acomodar nosso evento que irá hospedar participantes de mais de 80 países “, acrescentou.

{lightyoutube}tZzOfHnUsbM{/lightyoutube}

Share on facebook
Facebook

Deixe uma resposta

Close Panel