A Oração da Necessidade (Salat Al-Hája)

O verdadeiro muçulmano se volta para Deus, Exaltado e Grandioso seja, em todas as circunstâncias e a respeito de todos os assuntos, tanto os pequenos como os grandes, pois Deus, Todo-Poderoso e Majestoso, é o refúgio e a Ele é que retornamos e nos voltamos.

Assim agia o Mensageiro de Deus; sempre que o afligia algum problema, ele recorria ao seu Senhor, Glorioso, Generoso, Absolvedor e o Misericordioso.

E foi deste modo que nos ensinou o nosso fiel Mensageiro (Deus o abençoe e lhe dê paz) e nos ordenou caminhar, segundo os seus ensinamentos e as suas tradições.

Quando algum muçulmano se encontra sob os efeitos dos conflitos deste mundo, ou sofre algum apuro ou padece calamidades, das quais raramente alguém escapa, necessita de Deus, Todo-Poderoso e Glorioso, para dissipar o peso das penas e resolvê-las; ou quando um dos filhos de Adão se encontra em necessidade, será preciso que Deus, Todo-Poderoso e Glorioso, o ajude, para dissipar aquilo que lhe aconteceu. É ai, então, que ele deve fazer esta oração, conforme nos ensinou o nosso amado Mensageiro, para que Deus o recompense, em nosso nome, da melhor maneira que um Profeta possa recompensado por sua comunidade.

Abdullah Inb Abi Aufa contou que o Profeta de Deus disse:

“Se alguém quiser pedir algo a Deus, Exaltado seja, ou a um dos filhos de Adão, que faça a ablução de Deus, e diga: “Não há outra divindade além de Deus, Prudentíssimo e Generosíssimo; glorificado seja o Senhor do Trono Supremo; louvado seja Deus, Senhor do Universo. Peço-Te as motivações da Tua misericórdia e pelos feitos que se hão de realizar, pela Tua absolvição e pela proteção de cada pecado; não me deixei nenhum pecado sem que o absolvas, nenhuma preocupação sem que a dissipes, e nenhuma necessidade, sem que a resolvas, sempre com a Tua complacência. És o mais misericordioso dos misericordiosos”. Em seguida, peça dos assuntos deste mundo e do outro porque será atendido”. (Transmitido por At-Termizi, Na-isái e Ibn Maja)

Deus, Todo-Poderoso e Majestoso, destina a você o que quiser, baseando-Se em Sua sabedoria, e não esquecerá a recompensa de quem tiver feito as melhores obras.

Dirija-se a Deus com toda a sua consciência e sentimento, e espere a graça d’Ele, Todo-Poderoso e Majestoso, porque a Ele compete agraciar, compete a generosidade de dar e a dissipação das calamidades.

Todo o bem está em se recorrer unicamente a Deus, Glorificado e Majestoso seja. Recorra a Deus e não socorra em outros.

Àquele que se refugia no Rei, Majestoso, Ele bastará.

Louvado seja Deus, Senhor do Universo.

Facebook

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close Panel